segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para que serve a Capoeira


Vc sabe o que é a Capoeira?! Ou só ouve falar…?

Oi , pessoal!
A escola q minhas filhas estudam, aqui em Resende - RJ, aderiu à Capoeira como um opção de aula extra. No início deste ano, a minha filha mais nova (6 anos) se interessou em participar. Confesso q surgiu um PRÉ-conceito e fiquei receosa em atender ao pedido dela, pois sempre td q ouvir falar a respeito da Capoeira não condizia com a minha concepção de vida. Entretanto, fui buscar entender o q realmente é a Capoeira. Conversei com o professor sobre o ensinamento, o projeto e fui pesquisar. Descobri mtas coisas boas q mudaram a minha maneira de pensar e contribuíram para eu chegar até aki e dividir com vcs.



A Capoeira hoje funciona como suporte na educação e formação de indivíduos. Trabalha com projetos socias visando a inclusão. Proporciona ao aluno o convívio diversificado e a partir daí desenvolve a capacidade de conviver, respeitando as diferenças dos outros. “Ela tem um papel fundamental no combate contra a violência, a marginalidade, ao vício e as drogas. Atua como meio de recuperação e reintegração de pessoas à sociedade, aumento de auto-estima e, também, é empregada como terapia e filosofia de vida”. Observando tudo isto, comecei a pensar q esse esporte deveria está mais incorporado nos ambientes escolares, porq, além de fazer parte da cultura brasileira, sua prática traz vários benefícios para a mente e para o corpo. “Por meio de uma riqueza de movimentos, trabalha várias partes do corpo, melhorando o condicionamento e o controle emocional".

Descobri q, além da Capoeira contribuir para a formação global do aluno, ela é, também

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sempre vale a pena ler Mário Quintana!!





As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Mário Quintana